A aviação de helicópteros no Brasil está prestes a decolar para um período de crescimento animador nos próximos meses. Recentemente, a maior feira de aviação executiva da América Latina, a LABACE, registrou um recorde de público em sua edição de 2023. Realizada no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o evento recebeu mais de 17 mil visitantes ao longo de três dias, superando o número do ano anterior em 26%.
Durante a exposição, mais de 120 marcas como Bell Helicopters, Airbus, Embraer, Leonardo Helicopters, Dassault e Cessna estiveram presentes exibindo 43 aeronaves em exposição estática, dentre as quais se destacam modelos como Bell 429 e 505 Jet Ranger, Airbus H145D3, Embraer Praetor 600 e Phenon 300E, Leonardo-Agusta AW169, Dassault Falcon X8 e Falcon 2000LXS, Cessna Citation CJ3+, entre outros, mostrando as mais recentes inovações do setor.
Uma das participações notáveis foi a do Helicidade, que é o heliporto mais luxuoso e bem localizado da cidade de São Paulo. Além de oferecer serviços exclusivos e personalizados para embarque, desembarque e hangaragem, o Helicidade também é reconhecido pelo seu departamento especializado em compra e venda de aeronaves.
Olhando para o cenário futuro, o mercado de helicópteros no Brasil está otimista. No último ano, houve um crescimento de 7% na frota de helicópteros, impulsionado pelas operações offshore. Esse crescimento se alinha ao retorno das viagens após a pandemia, criando um ambiente favorável para o setor.
Nesse contexto, o departamento de compra e venda de aeronaves do Helicidade se apresenta como um protagonista-chave. Com sua expertise incomparável e posicionamento estratégico, o Helicidade se destaca como um facilitador crucial no impulsionamento do mercado de helicópteros no país. Com o aumento da demanda por aviões e helicópteros executivos para negócios e até mesmo lazer, a habilidade do Helicidade em fornecer serviços complexos relacionados a compra, venda, importação e exportação de aeronaves com excelência contribuirá diretamente para o crescimento contínuo do setor
O CEO da ABAG, Flávio Pires, destacou que a LABACE de 2023 ocorreu em um momento de prosperidade global na aviação de negócios, o que indica a abertura de novas e empolgantes perspectivas. Com a participação ativa de empresas influentes como o Helicidade e um mercado de helicópteros em ascensão, o segundo semestre de 2023 promete ser um período marcado por desenvolvimento, inovação e oportunidades no setor de aviação executiva no Brasil.
Comments