Campanha ABRAPHE de Padronização e Segurança promove encontro em SP e outras cinco capitais.


A ABRAPHE - Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero - promoveu no último dia 16/08, o 1º Encontro Asas Rotativas SP, junto à LABACE, maior evento de aviação de negócios da América Latina.

Este 1º Encontro Asas Rotativas SP contou com patrocínio adicional nas ações do Helicidade, parceiro constante da ABHAPHE. O Encontro é parte da campanha nacional da ABRAPHE de padronização e segurança de voo que visa aprofundar as especificidades por asas rotativas e tem o objetivo de promover um debate dos principais temas que norteiam as doutrinas de segurança nos cinco estados onde a entidade está localizada. Com vistas a sensibilizar pilotos, empresas e prestadores de serviços nos segmentos das asas rotativas para uma grande força tarefa de mobilização no que tange à segurança, não apenas dos tripulantes e passageiros, mas de todo o espaço aéreo e entorno, foram levantados diversos temas e pontos de atenção em cada região do país. Assim, seja do ponto de vista da conscientização por parte das autoridades aéreas e ocorrências, seja do ponto de vista operacional ou de demandas e necessidades dos pilotos, o ponto alto desses Encontros foi principalmente, estimular a troca de experiências entre esses públicos. Desde o final de junho até agora, já foram realizados ao todo, quatro Encontros, sendo: Belo Horizonte (28/06), Rio de Janeiro (03/07), Brusque (14/08) e São Paulo (16/08). Além disso, ainda estão previstos mais dois encontros para Fortaleza (CE) em 17/10 e Vitória (ES) em novembro, encerrando essa importante etapa da campanha.

Em São Paulo, durante a LABACE, pudemos contar com aproximadamente 100 pilotos presentes, além de empresas e representantes do setor reunidos em torno da aviação por helicópteros e a segurança das nossas operações.

Entre os temas abordados durante a Campanha até agora, destacamos: Direito Aeronáutico, Circulação TMA, RBHA 91, Vuichard Recovery, Navegação Segura, Ocorrências Aeronáuticas, Drones, Tráfego Aéreo, Instruções e Novas Tecnologias. As apresentações dos Encontros que já ocorreram podem ser acessadas no site da ABRAPHE, bastando clicar na linha relativa ao Encontro ao qual se deseja ter acesso.

Com sede em São Paulo e regionais espalhadas nas capitais de maior expressividade em frota e operações de helicópteros pelo País, o ponto chave da atual diretoria, presidida pelo Cmte. Thales Pereira, é seguir fiel em sua vocação de disseminar padrões e doutrinas de segurança e fortalecer ainda mais a atuação da entidade nos polos regionais, garantindo que “a mensagem principal é tornar a ABRAPHE mais forte e verdadeiramente nacional”, completa o Cmte. Thales Pereira, o presidente da associação.

Sobre a ABRAPHE

Com mais de 20 anos de história, a ABRAPHE - Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero é uma entidade sem fins lucrativos, que representa aproximadamente 2 mil pilotos de helicóptero em todo o território nacional. A ABRAPHE defende a eficiência da asa rotativa no desenvolvimento social e econômico do País e atua na disseminação das doutrinas de segurança, reforçando a responsabilidade necessária na formação e atuação dos pilotos de helicóptero em atividade. Em todo território nacional, a frota de helicópteros é de aproximadamente 1,7 mil aeronaves. São Paulo é o Estado com o maior número de helicópteros registrados, cerca de 700 aeronaves, seguido de Rio de Janeiro (452) e o estado de Minas Gerais (263).

Fonte: ABHAPHE

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Av. Onófrio Milano, 186  |  Jaguaré  |  SP  |  CEP: 05348-030  |  (11) 3767.3500  |  VHF - 130,37